Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em 25 de março, no Porto de Luanda, Angola, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Amazonas”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, recebeu a visita do Ministro de Estado da Saúde do Brasil, Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, acompanhado do Embaixador do Brasil em Luanda, Rafael de Mello Vidal; do Ministro-Conselheiro, Durval Barros; e do Adido de Defesa, Naval do Exército e Aeronáutico em Angola e São Tomé e Príncipe, Coronel de Cavalaria Fábio Alexandro Dockhorn de Oliveira.
Na ocasião, o Ministro da Saúde, que participava da VI Reunião de Ministros da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em Luanda, aproveitou a oportunidade para conhecer o NPaOc “Amazonas”.

Durante a visita protocolar, foi destacada a importância da presença da Marinha do Brasil no Golfo da Guiné e na Operação “Obangame 2022”, por aumentar a interoperabilidade e proporcionar o estreitamento dos laços de cooperação e amizade com as Marinhas amigas, com o propósito de contribuir para a segurança marítima de uma parcela relevante do entorno estratégico do Brasil.
Ao encerrar a visita, o Ministro reconheceu a relevância da participação do navio na “Obangame Express 2022” e parabenizou a tripulação pelo desempenho destacado na operação, além de desejar um bom retorno ao Brasil.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395