Google News

Em cerimônia presidida pelo Comandante de Operações Navais, em 13 de abril, o Navio-Patrulha (NPa) “Macaé”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, recebeu os prêmios de “Navio de Socorro do Ano” e “Navio de Socorro Distrital”, atracado na Doca “11 de Junho”, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

A distinção exalta o mérito dos navios de socorro e salvamento que mais se destacaram no cumprimento de tarefas dessa natureza no mar ou em águas interiores. Em 2020, o NPa “Macaé” alcançou a marca de 303,4 pontos, obtendo a primeira colocação nacional entre todos os Navios da Marinha do Brasil (MB). A pontuação obtida refere-se à quantidade de dias como Navio de Serviço Distrital e número de dias no mar, executando ações de busca e salvamento.

Durante a premiação, o Comandante de Operações Navais destacou o empenho do Comandante e da tripulação do NPa “Macaé”, cujo resultado se reflete na pontuação atingida, e enfatizou a atuação da Marinha na salvaguarda da vida humana no mar e no combate aos crimes transfronteiriços.

blank
Cerimônia de premiação ocorreu a bordo do NPa “Macaé”

Os prêmios são concedidos, anualmente, pelo Comando de Operações Navais, aos navios que totalizarem o maior número de pontos entre os navios de socorro e salvamento da Marinha. A operação de socorro, que emprega os recursos disponíveis na prestação de auxílio a pessoas em perigo no mar, é uma atribuição da MB nas Águas Jurisdicionais Brasileiras e na área de alto-mar estabelecida em convênios internacionais. Já a operação de salvamento é a que contribui para restituir as condições operativas aos navios, aeronaves e instalações diversas, quando avariados no mar.

Todos os protocolos sanitários recomendados para o combate à Covid-19 foram cumpridos durante a cerimônia.

Fonte: Marinha do Brasil

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui