A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), informa que o Navio-Patrulha “Grajaú”, da MB, resgatou a embarcação de pesca “Vasco II”, com dois tripulantes a bordo, na tarde deste sábado (15), na área marítima de Fortaleza (CE).
A jangada saiu da Praia do Mucuripe, na capital cearense, no dia 10 de maio, para realizar atividade de pesca e não retornou até a data planejada, no dia 13 de maio, sendo vista pela última vez a uma distância de cerca de 15 quilômetros da costa cearense.
De imediato, a MB iniciou uma Operação de Busca e Salvamento (SAR), coordenada pelo Salvamar Nordeste, que deslocou o NPa “Grajaú” para realizar buscas nas proximidades da última posição conhecida da embarcação.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
A jangada se encontrava a uma distância de 5,5 quilômetros da costa quando foi localizada pelo NPa “Grajaú”, que transportou a embarcação e seus tripulantes em segurança até as imediações do Porto do Mucuripe. Os pescadores apresentavam bom estado de saúde.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395