Navio-Patrulha “Grajaú” realiza resgate de embarcação de pesca no Ceará

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), informa que o Navio-Patrulha “Grajaú”, da MB, resgatou a embarcação de pesca “Vasco II”, com dois tripulantes a bordo, na tarde deste sábado (15), na área marítima de Fortaleza (CE).

A jangada saiu da Praia do Mucuripe, na capital cearense, no dia 10 de maio, para realizar atividade de pesca e não retornou até a data planejada, no dia 13 de maio, sendo vista pela última vez a uma distância de cerca de 15 quilômetros da costa cearense.

De imediato, a MB iniciou uma Operação de Busca e Salvamento (SAR), coordenada pelo Salvamar Nordeste, que deslocou o NPa “Grajaú” para realizar buscas nas proximidades da última posição conhecida da embarcação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A jangada se encontrava a uma distância de 5,5 quilômetros da costa quando foi localizada pelo NPa “Grajaú”, que transportou a embarcação e seus tripulantes em segurança até as imediações do Porto do Mucuripe. Os pescadores apresentavam bom estado de saúde.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui