blank
Embarque do container de saúde na popa do NPa “Bracuí”

Google News

O Navio-Patrulha (NPa) “Bracuí”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizou, no dia 22 de fevereiro, um teste operativo com um container de saúde, visando à preparação do meio para futuras ações cívico-sociais e à ampliação da capacidade de atendimentos médicos e odontológicos às populações ribeirinhas promovidos por navios da Marinha.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O container de saúde, formado por consultórios médicos e odontológico, destaca-se pela flexibilidade e mobilidade, permitindo que seja utilizado em diferentes navios, atividades e ambientes. Para o teste, o container foi posicionado na área externa do NPa “Bracuí”, contribuindo para reduzir a concentração e circulação de possíveis pacientes no interior do meio.

blank
Consultório odontológico do container de saúde

Seu emprego possibilitará o incremento da capacidade de realização de atendimentos em comunidades assistidas pelos navios do Comando do 4º Distrito Naval, o melhor apoio à execução de atividades da função logística saúde e o suporte a campanhas de saúde conduzidas por outros órgãos públicos.

Fonte: Marinha do Brasil