NE “Brasil” atraca no cais da Base Naval do Rio de Janeiro

O Navio-Escola (NE) “Brasil” atracou, em 13 de fevereiro, na Base Naval do Rio de Janeiro, retornando da XXXIV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM). A comissão tem como propósito complementar os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos pelos Guardas-Marinha da Escola Naval durante o período escolar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A viagem ocorreu no período compreendido entre os meses de setembro e fevereiro. O Navio-Escola visitou Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ), Jacksonville, Galveston e San Diego (EUA), Santo Domingo (DOM), Cartagena (COL) e Bridgetown (BRB).

hhfghgfhfgh
Aspirantes em formatura durante a atracação do NE “Brasil”

O navio cumpriu sua tarefa de prover instrução aos Guardas-Marinha, ministrando aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais e de fuzileiros navais, controle de avarias e administração naval. A Turma “Almirante Protógenes” é composta por 202 Segundos-Tenentes, sendo dez oficiais femininas.

Participaram, ainda, convidados do Exército, da Força Aérea e da Marinha Mercante Nacional.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).