Aproximação do NE "Brasil" para exercício com USS William P. Lawrence

O Navio-Escola (NE) “Brasil” e o USS William P. Lawrence realizaram um novo exercício PASSEX, no dia 15 de dezembro, durante a travessia de Santo Domingo, de onde suspendeu no dia 08 de dezembro, a San Diego, por ocasião da XXXIV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM).

O exercício foi realizado nas águas do Pacífico, por oportunidade da passagem de ambos pelo local. Os navios realizaram manobras táticas com a participação ativa dos recém-nomeados Segundos-Tenentes, que colocaram em prática os conhecimentos adquiridos durante a viagem.

O NE “Brasil” atracará em San Diego, na Califórnia, no dia 26 de dezembro, onde permanecerá até o dia 5 de janeiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Marinha do Brasil

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).