Google News

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro” realizou, no período de 28 de julho a 10 de agosto, assistência hospitalar nas comunidades dos municípios de Barcelos e Moura (AM) e na comunidade de Santa Maria do Boiaçu, em Rorainópolis (RR).

Durante a comissão “ASSHOP Polo Negro Branco”, foram atendidas 776 pessoas e feitos cerca de 5 mil procedimentos. A equipe de saúde do navio realizou exames laboratoriais, testes rápidos, exames de mamografia, ultrassonografia, raio-x e eletrocardiograma, além de consultas médicas, palestras informativas e a distribuição de 31.885 medicamentos.

Em um dos atendimentos médicos domiciliares, em Santa Maria do Boiaçu, a equipe de saúde assistiu uma criança de 13 anos portadora de paralisia infantil grave, dando o diagnóstico, as orientações e os medicamentos corretos à família.

blank
Equipe de Saúde presta assistência hospitalar à criança
diagnosticada com paralisia infantil grave

Nas atividades de Assistência Hospitalar foram adotados os protocolos sanitários vigentes no Amazonas e em Roraima. O navio contou também com uma equipe que realizou ações de descontaminação nas áreas utilizadas, antes e após os atendimentos.