NAsH “Doutor Montenegro” ao regressar da comissão

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro” realizou, no período de 28 de julho a 10 de agosto, assistência hospitalar nas comunidades dos municípios de Barcelos e Moura (AM) e na comunidade de Santa Maria do Boiaçu, em Rorainópolis (RR).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a comissão “ASSHOP Polo Negro Branco”, foram atendidas 776 pessoas e feitos cerca de 5 mil procedimentos. A equipe de saúde do navio realizou exames laboratoriais, testes rápidos, exames de mamografia, ultrassonografia, raio-x e eletrocardiograma, além de consultas médicas, palestras informativas e a distribuição de 31.885 medicamentos.

Em um dos atendimentos médicos domiciliares, em Santa Maria do Boiaçu, a equipe de saúde assistiu uma criança de 13 anos portadora de paralisia infantil grave, dando o diagnóstico, as orientações e os medicamentos corretos à família.

equipe de saude prestando assistencia hospitalar a crianca
Equipe de Saúde presta assistência hospitalar à criança
diagnosticada com paralisia infantil grave

Nas atividades de Assistência Hospitalar foram adotados os protocolos sanitários vigentes no Amazonas e em Roraima. O navio contou também com uma equipe que realizou ações de descontaminação nas áreas utilizadas, antes e após os atendimentos.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).