Alunos da UNIVATES durante o atendimento na Comunidade Barreira do Andirá

Alunos dos cursos de Medicina e Odontologia da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES) embarcaram no Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Carlos Chagas”, no dia 10 de novembro, para acompanhar as Ações de Assistência Hospitalar desenvolvidas pela Marinha do Brasil na Amazônia Ocidental.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Embarcaram no NAsH “Carlos Chagas” seis alunos do curso de Medicina, dois alunos do curso de Odontologia e dois professores da universidade. O primeiro atendimento do grupo foi realizado na comunidade de Nossa Senhora da Conceição, localizada no município de Itacoatiara (AM).

blank
Militar da Marinha do Brasil em conjunto com aluna da UNIVATES atendem ribeirinhas

“A parceria com a Marinha é fundamental. Isso faz com que a gente, como civil, conheça o trabalho dos Navios de Assistência Hospitalar e é uma experiência enriquecedora para os alunos da universidade. Pretendemos manter esse projeto para futuras ASSHOP”, explicou o coordenador do projeto Cézar Van Der Sand.

“Para nós, é uma gratidão imensa porque agora, no tempo de seca, é muito difícil se locomover para Parintins e Barreirinha e para os médicos chegarem na comunidade” explicou a moradora Idenilza Batista durante o atendimento na comunidade de Barreira do Andirá, localizada no município de Barreirinha, na região do Paraná do Ramos.

“A realização de uma Assistência Hospitalar é sempre gratificante para toda tripulação, que pode ver a satisfação dos ribeirinhos após cada atendimento”, declarou o Capitão-de-Corveta Guilherme Silveira Monteiro, Comandante do NAsH Carlos Chagas.

aluna da univates realiza atendimento odontologico
Aluna da UNIVATES realiza atendimento odontológico
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).