Fonte: Marinha do Brasil
Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” realiza transporte de pessoal e material para a população afetada pelas chuvas na grande Recife.

No domingo, dia 05 de junho de 2022, o Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”, da Marinha do Brasil, em uma parceria com o Hospital Naval de Natal, atracou no Porto de Recife, transportando profissionais da área de saúde, além de diversos materiais e doações, que serão destinados à população pernambucana, afetada pelas fortes chuvas que castigaram a região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Cerca de uma tonelada de material médico-hospitalar, insumos e medicamentos, além de uma equipe de profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, foram enviados pela Marinha, a fim de incrementar a capacidade das equipes que se encontram trabalhando nos diversos municípios afetados.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=lWnuAaA9FXI[/embedyt]

Como ainda há áreas alagadas, a Marinha segue prestando apoio na distribuição de água e alimentos, no transporte de pessoas ilhadas, na assistência médica da população e na contenção de áreas de risco.

Fonte: Marinha do Brasil
Luiz Camões
Luiz Camões destaca-se como um renomado profissional com uma carreira diversificada, marcada por significativas contribuições nos campos militar, jornalístico e documental. Com uma trajetória iniciada em 2001, ele se consolidou no cenário audiovisual, atuando na produção e direção de programas televisivos para a Rede Record e Rede Bandeirantes. Além disso, é reconhecido pela sua habilidade em inovar, desenvolvendo novos formatos que capturam o interesse do público. Em sua fase atual, o Jornalista Camões empreende em um projeto ambicioso que conjuga informação e participação ativa, com o objetivo de promover a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas. Seu trabalho não apenas esclarece sobre as intrincadas redes de defesa e segurança do país, mas também inova ao introduzir o público às profissões militares e de segurança, diretamente nas linhas de frente de operações. A missão de jornalista é clara: tornar acessíveis ao grande público informações relevantes sobre profissões, atribuições militares e suas respectivas necessidades, utilizando um formato inovador e engajador. Este comprometimento reflete seu desejo de estreitar laços entre a sociedade civil e as instituições de defesa, fortalecendo a compreensão mútua e o respeito pelas funções vitais que desempenham.