No dia 8 de outubro, o Navio-Auxiliar “Pará”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, recebeu a visita do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, acompanhado pela Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro, e por uma Comitiva de Ministros de Estado, Parlamentares e Assessores.
O Presidente visitou as instalações do Navio, que estava atracado no município de Breves (PA), de onde realizou sua live semanal transmitida por meio das redes sociais, proferiu algumas palavras para a tripulação e, junto à Comitiva, pernoitou a bordo do navio.

A viagem presidencial ao Pará estava relacionada a um conjunto de iniciativas do Governo Federal na Ilha do Marajó (PA) e teve como principais eventos a inauguração de atendimentos da Caixa Econômica Federal em sua Agência-Barco Ilha do Marajó; a cerimônia de apresentação do Programa “Abrace o Marajó”, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; bem como a ampliação de pontos de energia elétrica para o atendimento da população, no contexto do “Programa Mais Luz para a Amazônia”, do Ministério de Minas e Energia.

O Navio-Auxiliar “Pará”, além de transportar e desembarcar tropas, também atua em parceria com diversos órgãos das esferas Federal, Estadual e Municipal. O meio naval conta com estrutura de atendimento em saúde composta de consultórios médicos e odontológicos, farmácia, laboratório, equipamentos de mamografia, ultrassonografia e raio-x, exercendo, assim, importante papel para o resgate à cidadania das populações ribeirinhas da região amazônica.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: CCSM

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).