A comitiva foi recebida a bordo do navio pelo Comandante da 1º Divisão de Esquadra

O Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, Capitânia da Esquadra Brasileira, recebeu, em 11 de março, a visita do Comandante de Adestramento e Aprestamento da Armada Argentina, Contra-Almirante Juan Carlos Daniel Abbondanza, e do Diretor-Geral de Programas e Orçamento de Armamento, Contra-Almirante Marcelo Ricardo Flamini, com o objetivo de estreitar as relações entre as Marinhas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A comitiva foi composta por outros três Oficiais argentinos, o Chefe de Projetos Submarinos da Diretoria-Geral de Material da Armada, Capitão de Mar e Guerra Daniel Eduardo Paz; o Adido Naval Argentino no Brasil, Capitão de Mar e Guerra Diogo Antonio Sanchez; e o Assessor Argentino do Coordenador da Área Marítima do Atlântico Sul (CAMAS), Capitão de Mar e Guerra Daniel Francisco Finardi.

A delegação foi recebida a bordo do navio pelo Comandante da 1ª Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Marcio Tadeu Francisco das Neves, que representou o Comandante em Chefe da Esquadra; e pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo, que conduziu a comitiva durante o período em que os Oficiais visitaram diversas organizações militares da Marinha. Na ocasião, o Comandante do navio apresentou as boas-vindas e percorreu as principais instalações do NAM “Atlântico”. A comitiva conheceu as capacidades do navio relacionadas às operações aéreas, operações anfíbias e o emprego em apoio a operações humanitárias e estreitou os laços profissionais que unem as duas Marinhas do Atlântico Sul.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).