Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Como parte das ações da “Operação Acre 2022”, no mês de fevereiro, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro” (U-16), subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, cruzou a Ponte da União – Vale do Juruá, localizada em Cruzeiro do Sul (AC), com o objetivo de chegar à cidade de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, no Estado do Acre.

Em razão do nível baixo dos rios, Marechal Thaumaturgo não recebia a visita do Navio da Esperança há seis anos. O município fica a 1.552 quilômetros em linha reta da cidade de Manaus (AM), extremo oeste do Estado do Acre e fronteira com o Peru. Foram mais de 1.961 milhas náuticas percorridos até as comunidades ribeirinhas e indígenas no alto do Juruá.

atendimento odontológico
Em março, o navio realizou atendimentos médicos e odontológicos, totalizando 4.160 atendimentos. Dentre as especialidades atendidas incluíram-se: pediatria ginecologia, mamografia, preventivo, ultrassom e raio-x. Também foram realizados atendimentos odontológicos e de enfermagem, exames laboratoriais, palestras sobre higiene bucal e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), totalizando 23.271 procedimentos.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395