NAsH “Doutor Montenegro” chega a Marechal Thaumaturgo (AC) durante a “Operação Acre 2022”

NAsH “Doutor Montenegro” subindo o Rio Juruá
Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Como parte das ações da “Operação Acre 2022”, no mês de fevereiro, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro” (U-16), subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, cruzou a Ponte da União – Vale do Juruá, localizada em Cruzeiro do Sul (AC), com o objetivo de chegar à cidade de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, no Estado do Acre.

NAsH “Doutor Montenegro” abarrancado na cidade de Porto Walter

Em razão do nível baixo dos rios, Marechal Thaumaturgo não recebia a visita do Navio da Esperança há seis anos. O município fica a 1.552 quilômetros em linha reta da cidade de Manaus (AM), extremo oeste do Estado do Acre e fronteira com o Peru. Foram mais de 1.961 milhas náuticas percorridos até as comunidades ribeirinhas e indígenas no alto do Juruá.

Ribeirinho de Marechal Thaumaturgo recebendo
atendimento odontológico

Em março, o navio realizou atendimentos médicos e odontológicos, totalizando 4.160 atendimentos. Dentre as especialidades atendidas incluíram-se: pediatria ginecologia, mamografia, preventivo, ultrassom e raio-x. Também foram realizados atendimentos odontológicos e de enfermagem, exames laboratoriais, palestras sobre higiene bucal e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), totalizando 23.271 procedimentos.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui