Reprodução/Youtube

Se beber não dirija! Se tiver de ressaca também é bom evitar. O inspetor Terceiro, da Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas, explica que o etilômetro registra o percentual alcoólico existe no organismo do motorista no momento do teste e, muitas vezes, a pessoa com ressaca possui resquícios de álcool no corpo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Quem tiver feito consumo excessivo de bebida alcoólica é bom ficar atento na hora de pegar a estrada. O inspetor terceiro orienta a pessoa a pedir um motorista que não bebeu para levá-lo até um posto da PRF para fazer o teste do etilômetro. Se o resultado for negativo, aí sim, ele poderá pegar a estrada.

O consumo de álcool entre os motoristas é uma das principais causas de acidente. Por isso, durante a Operação Proclamação da República, a Polícia Rodoviária Federal reforçou a fiscalização entre os motoristas. Dirigir sob efeito de álcool é crime e o motorista, além de ser preso e ter a CNH apreendida, é multado em R$ 2.934,70. Esse valor é dobrado em caso de reincidência no prazo de um ano.

YouTube video

Fonte: Patos Hoje