São Luiz Gonzaga (RS) – No dia 3 de junho, o 4° Regimento de Cavalaria Blindado participou da inauguração do monumento em homenagem à Força Expedicionária Brasileira (FEB). A atividade fez parte das comemorações alusivas ao aniversário do município.

O evento contou com a presença do Capitão Elmo Diniz, do Segundo-Tenente José Negri e do Cabo Taltibio de Melo Custódio, veteranos da Força Expedicionária Brasileira. O evento contou também com a participação de autoridades civis e militares e teve grande participação da comunidade são-luisense.

A solenidade ocorreu no Centro Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro, que leva esse nome em homenagem ao Soldado Cicero Caetano Cavalheiro, que lutou bravamente na Segunda Guerra Mundial, defendendo o ideal de Liberdade.

O 4º Regimento de Cavalaria Blindado forneceu 12 de um total de 33 expedicionários da região de São Luiz Gonzaga, incluindo o Primeiro-Tenente Sólon Rodrigues de Ávila e o Segundo-Sargento Pedro Krinski, morto em combate.

Fonte: 4º RCB

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui