Manaus (AM) – Na manhã do dia 13 de julho, o módulo logístico composto pelo Empurrador Querari e as Balsas Jaraqui e Xingú partiu do Porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) com destino à guarnição de São Gabriel da Cachoeira (AM), percorrendo uma distância de mil quilômetros.

A missão tem por objetivo transportar suprimentos de diversas classes, incluindo gêneros alimentícios secos e frigorificados, totalizando cerca de 133 toneladas de materiais. No retorno, fará a logística reversa com os materiais que precisam de manutenção especializada por organizações militares ou empresas civis de Manaus.

O Comandante do CECMA, Tenente-Coronel Anderson Siqueira da Silva, acompanhou a desatracação do módulo logístico, junto do Adjunto de Comando, Subtenente Lúcio Mauro La Roque Dias.

Fonte: Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui