Gerente do Projeto recebe o Prêmio Automação 2021 representando a DAbM
Com o tema “Reinvente-se”, a 23ª edição do Prêmio Automação GS1 Brasil distinguiu a Marinha pelo seu inovador projeto “Automação nos processos de fardamento”. A tradicional comemoração faz parte da história da entidade desde 1998 e a cerimônia de premiação ocorreu em São Paulo, no dia 8 de dezembro de 2021.
O Prêmio faz uma homenagem à criatividade e aos esforços das empresas e profissionais brasileiros que apostam na automação e na padronização para aprimorar a gestão do seu empreendimento, com soluções que aumentam a eficiência e a competitividade no mercado, seguindo os padrões GS1. O vídeo de apresentação do projeto da Marinha pode ser visualizado no link https://www.youtube.com/watch?v=9IUFNsVv4VQ.
O reconhecimento conclui com louvor um trabalho desenvolvido entre 2018 e 2021 por militares e civis da Diretoria de Abastecimento da Marinha (DAbM), do Centro de Controle de Inventário da Marinha, Centro de Obtenção da Marinha no Rio de Janeiro e do Depósito de Fardamento da Marinha no Rio de Janeiro.
wragyjtnhavfdsgf
Representantes da Equipe de Projeto na premiação
Os investimentos realizados pela DAbM se basearam na aplicação da automação da movimentação dos materiais, na verticalização da armazenagem e na adoção de padrões de identificação linear e data matrix. O projeto englobou a contratação de um sistema de gestão de armazéns (WMS – Warehouse Management System), modernos sistemas automáticos de extração de prateleiras (AVEP – Armazém Vertical em Prateleira), novas selecionadoras de pedidos, esteira motorizada, dentre outros itens necessários para o funcionamento da solução integrada.
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).