blank
Gerente do Projeto recebe o Prêmio Automação 2021 representando a DAbM
Com o tema “Reinvente-se”, a 23ª edição do Prêmio Automação GS1 Brasil distinguiu a Marinha pelo seu inovador projeto “Automação nos processos de fardamento”. A tradicional comemoração faz parte da história da entidade desde 1998 e a cerimônia de premiação ocorreu em São Paulo, no dia 8 de dezembro de 2021.
O Prêmio faz uma homenagem à criatividade e aos esforços das empresas e profissionais brasileiros que apostam na automação e na padronização para aprimorar a gestão do seu empreendimento, com soluções que aumentam a eficiência e a competitividade no mercado, seguindo os padrões GS1. O vídeo de apresentação do projeto da Marinha pode ser visualizado no link https://www.youtube.com/watch?v=9IUFNsVv4VQ.
O reconhecimento conclui com louvor um trabalho desenvolvido entre 2018 e 2021 por militares e civis da Diretoria de Abastecimento da Marinha (DAbM), do Centro de Controle de Inventário da Marinha, Centro de Obtenção da Marinha no Rio de Janeiro e do Depósito de Fardamento da Marinha no Rio de Janeiro.
blank
Representantes da Equipe de Projeto na premiação
Os investimentos realizados pela DAbM se basearam na aplicação da automação da movimentação dos materiais, na verticalização da armazenagem e na adoção de padrões de identificação linear e data matrix. O projeto englobou a contratação de um sistema de gestão de armazéns (WMS – Warehouse Management System), modernos sistemas automáticos de extração de prateleiras (AVEP – Armazém Vertical em Prateleira), novas selecionadoras de pedidos, esteira motorizada, dentre outros itens necessários para o funcionamento da solução integrada.