Chefe da MAN faz apresentação à Ministra de Estado da Defesa de Cabo Verde

A Missão de Assessoria Naval do Brasil em Cabo Verde (MAN Cabo Verde), sediada em Mindelo, Ilha de São Vicente, recebeu, em 28 de junho, a visita da Ministra de Estado da Defesa Nacional de Cabo Verde, Dra. Janine Tatiana Santos Lélis, acompanhada do Chefe do Estado-Maior, Major-General Anildo Emanuel da Graça Morais.

Na ocasião, o Chefe da MAN apresentou o histórico das atividades desenvolvidas junto à Guarda Costeira de Cabo Verde (GCCV) desde 2013, bem como as perspectivas que objetivam incrementar a transmissão de conhecimentos técnico-profissionais e consolidar a cultura organizacional daquela Força Naval amiga.

A visita contribui para o fortalecimento da cooperação entre a Marinha do Brasil e a GCCV, fator importante para interesses estratégicos brasileiros no âmbito da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul (ZOPACAS) e para o enfrentamento à insegurança marítima da região do Golfo da Guiné.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui