Ministro José Barroso Filho abordou os pilares sobre os quais a Lei Geral de Proteção de Dados foi construída

A Escola de Guerra Naval (EGN) recebeu, em 5 de novembro, a visita dos Ministros do Superior Tribunal Militar (STM) José Barroso Filho e Almirante de Esquadra Leonardo Puntel.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Ministro Barroso Filho proferiu a palestra “Lei Geral de Proteção de Dados” para os Oficiais-Alunos do Curso de Política e Estratégias Marítimas (C-PEM). Ele abordou os pilares sobre os quais a Lei foi construída; o uso da tecnologia para a proteção de dados, em função do grande volume; a consistência da Lei Geral de Proteção de Dados com a Lei de Acesso à Informação, entre outros tópicos.

A palestra enriqueceu os conhecimentos dos Oficiais-Alunos em relação à cultura de Proteção de Dados. A turma 2021 do C-PEM é composta por 35 Capitães de Mar e Guerra, dois coronéis do Exército brasileiro, quatro coronéis da Força Aérea e dois servidores civis da Marinha.

os ministros do stm visitaram parte das instalacoes
Ministros visitaram parte das instalações da EGN

Após a apresentação, os dois ministros do STM visitaram parte das instalações da Escola de Guerra Naval, como o Setor de Ensino a Distância, o Centro de Jogos de Guerra e a Biblioteca.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).