Diante da relevância dos temas apresentados, a Marinha foi convidada a integrar a delegação brasileira na próxima COP 26, na Escócia

O Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, recebeu em audiência, no dia 14 de setembro, o Diretor de Hidrografia e Navegação, Vice-Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa, acompanhado pelo Secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM), Contra-Almirante Antonio Cesar da Rocha Martins.

Na ocasião, a comitiva da Marinha ressaltou a importância dos oceanos para o meio ambiente, na regulação do clima, na produção de oxigênio no mundo, além de enaltecer a Amazônia Azul e o papel da Força no monitoramento do meio ambiente, nos programas setoriais da CIRM e nas ações de resposta a crimes ambientais, pesca ilegal e acidentes no mar.

Diante da relevância dos temas apresentados, a Marinha recebeu o convite para integrar a delegação brasileira que participará da próxima Conferência das Partes (COP 26), que ocorrerá em Glasgow, na Escócia, entre 31 de outubro e 12 de novembro, e contará com a presença de 197 países que debaterão sobre Mudanças Climáticas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).