No dia 03 de agosto, o Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) apoiou a inspeção técnica dos equipamentos militares utilizados nas diversas missões aeroterrestres da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt). A atividade ocorreu na fábrica de paraquedas Vertical do Ponto, empresa que tem como objetivo o foco em segurança e desenvolvimento de paraquedas militares e esportivos, equipamentos aeroterrestres e individuais com tecnologia, qualidade e confiabilidade específica para a atividade operacional da Bda Inf Pqdt.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participou da verificação dos equipamentos o Ministro de Estado da Defesa Walter Souza Braga Netto, o Comandante do Comando Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, o Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, o Comandante da ALA1, Brigadeiro do Ar Vincent Dang, o Comandante da Bda Inf Pqdt, General de Brigada Hélder de Freitas Braga,  o Comandante do B DOMPSA, Coronel Eudson Bezerril de Melo Soares, e os diretores da Fábrica de Paraquedas Vertical do Ponto.

Fonte: B DOMPSA
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).