O 41° Batalhão de Infantaria Motorizado, iniciou, no final de agosto, uma campanha de combate às queimadas e pela preservação do Cerrado, com o tema “Nossa Força na preservação do Cerrado”. A campanha de conscientização contou com peças publicitárias, como spots em rádios e vídeos para redes sociais. As ações realizadas tiveram o objetivo de incentivar e estimular a cultura de preservação das áreas nativas do Cerrado.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Para dar maior visibilidade e alcançar o maior número de pessoas possível, foram feitas ainda palestras em uma escola, no dia 26 de agosto. Na ocasião, foram entregues aos alunos cerca de 150 revistas Recrutinha com o tema “Braço forte, mão amiga na defesa do meio ambiente”. O batalhão também promoveu, no dia 27 de agosto, o plantio de mudas como forma de incrementar espaços arborizados no interior do aquartelamento e ensinar às crianças a importância da preservação da flora. A ação contou com o apoio do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros (BBM) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Jataí. Novas ações e palestras serão realizadas futuramente.

Conheça a revista Recrutinha, clicando aqui.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).