Por Carolina Militão

O Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, visitou as instalações do legado olímpico de Deodoro, do Exército Brasileiro, localizado no Rio de Janeiro. O evento aconteceu na última segunda-feira (25).

Foram inspecionadas a Arena Coronel Wenceslau Malta, o Centro Militar de Tiro Esportivo Tenente-Coronel Guilherme Paraense, o Centro de Treinamento de Hóquei sobre a Grama Sargento João Carlos de Oliveira, o Centro de Treinamento de Pentatlo Moderno e o Parque Equestre General Eloy Menezes, todos sob gestão do Centro de Capacitação Física do Exército e Fortaleza de São João (CCFEX/FSJ).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a visita, a comitiva do Ministério da Defesa (MD) pôde verificar como o CCFEx/FSJ realiza a manutenção das arenas e instalações, e fomenta o desenvolvimento do desporto de alto rendimento, a iniciação desportiva e a integração por meio do desporto.

Estiveram presentes, também, o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio José Pereira; o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército André Luís Novaes Miranda; o Diretor de Desporto Militar do MD, Major-Brigadeiro do Ar João Campos Ferreira Filho; o Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos; o Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Luiz Fernando Estorilho Baganha; o Assessor Especial do Ministro da Defesa General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa; o Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército, General de Brigada Luiz Alberto Cureau Júnior; o Secretário Executivo do Ministério da Cidadania, Luiz Galvão; entre outras autoridades militares.

Fotos: Soldado Dornelles, Bateria de Comando e Serviços (FSJ/CCFEx)

Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).