blank

O Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, recebeu em seu gabinete, na sede da Pasta, a visita do presidente do Conselho Temático da Indústria de Defesa e de Segurança (Condefesa) e vice-presidente Executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Glauco José Côrte.

Na audiência, realizada na quinta-feira (28), as autoridades abordaram a parceria do Condefesa com a CNI e o Ministério da Defesa para o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa (BID), setor que representa 4,78% do Produto Interno Bruto (PIB) e bateu recorde de exportações em 2021 com a comercialização de US$ 1,7 bilhão para o exterior.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Também estiveram presentes o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (Cemcfa), General de Exército Laerte de Souza Santos; o Secretário de Pessoal, Saúde e Desporto e Projetos Sociais (Sepesd), Tenente-Brigadeiro do Ar R/1 Jeferson Domingues de Freitas; e o Diretor de Financiamentos e Economia de Defesa, Major-Brigadeiro do Ar Marcos Aurélio Pereira Silva.