blank

Google News

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (8) na capital federal, o Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, prestigiou a transmissão do cargo de Comandante Militar do Planalto. O General de Divisão Rui Yutaka Matsuda passou a função ao General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

CMP_passagem_comando_08_04_22_ministrops.jpg

Em discurso de despedida, o General Matsuda, que se despede do serviço ativo, destacou a falta que sentirá de sua equipe e das experiências vividas ao longo de 42 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro. “Sentirei a falta da farda, que não trata-se apenas de um indumento, mas da bandeira do nosso País, que estamos vestindo. Sentirei falta do companheirismo e da verdadeira amizade, da confiança que foi conquistada nas missões. Sentirei falta daqueles a quem tive grande prazer de comandar”, disse.

CMP_passagem_comando_08_04_22_generais.jpg

O General Dutra, além de agradecer ao antecessor, expressou, também, a satisfação pela seleção ao cargo. “Externo minha alegria, vibração e reflexão da grande responsabilidade de conduzir essa tropa. Muito orgulho de estar com os senhores. O dia a dia do CMP inclui não apenas eventos, mas missões complexas, que nos exigem preparo. É uma honra debutar aqui, hoje”, enfatizou.

CMP_passagem_comando_08_04_22_aereadestaque.jpg

Estiveram presentes, ainda, o Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos; o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos; o Ministro do Superior Tribunal Militar (STM) General de Exército Luis Carlos Gomes Mattos; o Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas (HFA), General de Divisão Ricardo Rodrigues Canhaci e demais autoridades, familiares e convidados.

Por Suellen Siqueira
Fotos: Hamilton Garcia e Igor Soares