blank

Google News

Nesta segunda-feira (18), o Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, prestigiou a cerimônia de transmissão do cargo de Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas (HFA), realizada em área aberta, nas imediações do Hospital. Na oportunidade, o General de Divisão Ricardo Rodrigues Canhaci passou o comando logístico da unidade para o General de Divisão Jorge Roberto Lopes Fossi. Com uma história de mais de 50 anos, o HFA contribui para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras utilizadas para beneficiar o sistema de saúde nacional e a sociedade.
Igor Soares-134.jpg

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O Secretário de Pessoal, Saúde Desporto e Programas Sociais (SEPESD/MD) da pasta, Tenente-Brigadeiro do Ar R/1 Jeferson Domingues de Freitas, destacou a passagem do General Canhaci pela instituição. “Apresento o nosso reconhecimento por sua dedicação, empenho e comprometimento com a missão que lhe foi confiada. Seu trabalho diferenciado e seus inúmeros atributos morais e pessoais reforçam nossa admiração, respeito e amizade. Seu profícuo trabalho ajudou a salvar vidas”, disse.

Ainda, o Secretário da SEPESD deu as boas-vindas ao General Fossi. “Seja bem-vindo ao salutar convívio aos seios da família SEPESD, com votos de continuado sucesso e muitas realizações pessoais e profissionais como Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas. Somos todos HFA”, destacou.
Igor Soares-71.jpg

Em seu discurso de despedida, emocionado, o ex-Comandante Logístico do HFA deu um último conselho aos colegas de profissão. “Continuem cumprindo, muito bem, a missão de cada dia. Estudem e aprendam, mas não se esqueçam de seguir compartilhando e aplicando o que aprenderam em prol do bem comum. Eu tenho orgulho de ser HFA, instituição que une civis, militares e Forças pelo bem da nossa gente”, afirmou.

Igor Soares-51.jpg

Participaram, também, da solenidade o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos; os Ministros do Superior Tribunal Militar General de Exército Marco Antônio de Farias e Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; o Comandante de Operações Terrestres do Exército, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; o Diretor Técnico de Ensino e Pesquisa do HFA, Contra-Almirante Médico Vicente Garcia Ramos; entre outras autoridades.

Você sabia?
Entre 31 de março de 2017 e 8 de abril de 2018, o atual Ministro da Defesa foi Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas.

Por Carolina Militão
Fotos: Igor Soares