Ministro da Defesa participa de cerimônia de passagem de comando do HFA

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Nesta segunda-feira (18), o Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, prestigiou a cerimônia de transmissão do cargo de Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas (HFA), realizada em área aberta, nas imediações do Hospital. Na oportunidade, o General de Divisão Ricardo Rodrigues Canhaci passou o comando logístico da unidade para o General de Divisão Jorge Roberto Lopes Fossi. Com uma história de mais de 50 anos, o HFA contribui para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras utilizadas para beneficiar o sistema de saúde nacional e a sociedade.
Igor Soares-134.jpg

O Secretário de Pessoal, Saúde Desporto e Programas Sociais (SEPESD/MD) da pasta, Tenente-Brigadeiro do Ar R/1 Jeferson Domingues de Freitas, destacou a passagem do General Canhaci pela instituição. “Apresento o nosso reconhecimento por sua dedicação, empenho e comprometimento com a missão que lhe foi confiada. Seu trabalho diferenciado e seus inúmeros atributos morais e pessoais reforçam nossa admiração, respeito e amizade. Seu profícuo trabalho ajudou a salvar vidas”, disse.

Ainda, o Secretário da SEPESD deu as boas-vindas ao General Fossi. “Seja bem-vindo ao salutar convívio aos seios da família SEPESD, com votos de continuado sucesso e muitas realizações pessoais e profissionais como Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas. Somos todos HFA”, destacou.
Igor Soares-71.jpg

Em seu discurso de despedida, emocionado, o ex-Comandante Logístico do HFA deu um último conselho aos colegas de profissão. “Continuem cumprindo, muito bem, a missão de cada dia. Estudem e aprendam, mas não se esqueçam de seguir compartilhando e aplicando o que aprenderam em prol do bem comum. Eu tenho orgulho de ser HFA, instituição que une civis, militares e Forças pelo bem da nossa gente”, afirmou.

Igor Soares-51.jpg

Participaram, também, da solenidade o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos; os Ministros do Superior Tribunal Militar General de Exército Marco Antônio de Farias e Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; o Comandante de Operações Terrestres do Exército, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; o Diretor Técnico de Ensino e Pesquisa do HFA, Contra-Almirante Médico Vicente Garcia Ramos; entre outras autoridades.

Você sabia?
Entre 31 de março de 2017 e 8 de abril de 2018, o atual Ministro da Defesa foi Comandante Logístico do Hospital das Forças Armadas.

Por Carolina Militão
Fotos: Igor Soares

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui