O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, enfatizou em visita às instalações da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), a importância estratégica da indústria da defesa para o Brasil. Um país sem a capacidade fabril de elementos essenciais para sua defesa, deixa em risco a sua soberania.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

YouTube video

Em exemplo recente, no auge da pandemia, teve a escassez de materiais hospitalares essenciais, o que acendeu um alerta a diversos países. A dependência de um país para suprir as suas necessidades.

A grande vantagem de investir na indústria bélica para defesa é a geração de empregos e a possibilidade de exportar um produto de maior valor agregado, trazendo divisas ao país.

Leia mais em: https://www.gov.br/defesa/pt-br/assuntos/noticias/ministro-da-defesa-destaca-importancia-estrategica-da-industria-belica-para-a-defesa-do-pais

 

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).