Neste 28 de abril, comemora-se a “Conquista de Fornovo” pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a rendição incondicional da 148ª Divisão de Infantaria do Exército Alemão, com quase 20 mil soldados, às tropas brasileiras durante a Segunda Guerra Mundial. O Ministério da Defesa presta o reconhecimento a todos aqueles que lutaram em nome do nosso País, pela soberania nacional, pela democracia e pela liberdade dos povos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Feitos heróicos como esse representam o nosso comprometimento com o Brasil. A rica história de bravura reflete a elevada confiança que o povo brasileiro deposita em suas Forças Armadas. Vivas aos heróis de ontem e de hoje, que reafirmam, a cada dia, o compromisso do sacrifício da própria vida pela Nação!

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).