Uma usina completa de produção de oxigênio, com 14.580 toneladas chegou em Belém a bordo da aeronave C-130 Hércules. O equipamento reforçará o atendimento a pacientes com Covid-19 no Hospital de Campanha de Belém, instalado no Hangar do Centro de Convenções da Amazônia. O voo partiu de Manaus, nesta segunda-feira (29), em caráter emergencial.

Militares das Forças Armadas atuam em diversas frentes no combate à pandemia. No Sul do país, eles foram responsáveis pela distribuição de 55 mil unidades de medicamentos para kits de intubação. No sábado (27), os materiais beneficiaram 77 hospitais de 60 municípios do Rio Grande do Sul.

Na quinta-feira (25), a Escola Municipal Sargento João Délio dos Santos, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro foi desinfectada. Ação semelhante ocorreu, de 15 a 23 de março, com a limpeza de locais públicos na região do Cariri, nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato, no Ceará. Entre os locais de grande circulação de pessoas estão a delegacia de Polícia Federal e o Centro de Hematologia e Hematologia do Ceará.
MD_20210329_USINA_FOTO1.jpeg

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com informações dos Comandos Conjuntos
Fotos: Divulgação das Forças Armadas

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).