Equipe de militares realizou adestramento direcionado para ações de Controle de Distúrbios
Uma equipe de militares designada pelo Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra esteve presente, no período de 25 a 29 de abril, no Grupamento de Fuzileiros de Navais (GptFNB), realizando adestramento voltado para ações de Controle de Distúrbios.
fsedrtyvikjurstrg
Atividades visam contribuir para o aprimoramento dos militares pertencentes às subunidades do GptFNB
Durante o adestramento, foram ministradas instruções sobre metodologia do uso progressivo da força, instrumento de menor potencial ofensivo, técnicas de abordagem, formações e emprego de companhia de controle de distúrbios, entre outras.
As atividades visaram contribuir para o aprimoramento dos militares pertencentes às subunidades do GptFNB. atualização dos procedimentos e o intercâmbio de experiências foram fundamentais para o prosseguimento do Programa de Adestramento da Unidade.
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).