Militares da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), sediada em Foz do Iguaçu, apreenderam, na sexta-feira (05), material fruto de contrabando ou desvio. A ação ocorreu durante inspeção naval no Rio Iguaçu, por ocasião da Operação Verão.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marinha_foto03.jpg
Uma equipe de militares estava em embarcação no Rio Iguaçu, próxima à localidade conhecida como Porto Meira, a aproximadamente 3 km da Ponte da Fraternidade, que liga o Brasil à Argentina. Por volta das 16h30, eles avistaram a embarcação suspeita. Ao inspecionar a embarcação, os militares constataram alguns invólucros suspeitos, que aparentavam ser material fruto de contrabando ou descaminho.

Marinha_foto02.jpg
Militares da Força Nacional, acionados pela equipe da CFRP, chegaram ao local e efetuaram o transporte do material para a sede da Receita Federal, onde foi verificado que se tratava de vestuário em geral, em total de 18 volumes. O material e a embarcação foram entregues na Receita Federal para os procedimentos legais decorrentes.

Marinha_foto01.jpeg

Com informações da Marinha

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).