No  mês de outubro, o 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) realizou duas ações de doação de sangue alusivas ao aniversário de criação da organização militar no estado do Tocantins, que ocorrerá no próximo dia 27.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Nos dias 13 e 19 de outubro, a equipe de captação da unidade móvel do Hemocentro Coordenador de Palmas permaneceu, durante a manhã, no quartel do 22° BI para a coleta de doações de sangue e cadastro de doadores de medula óssea dos militares. Na segunda ação, realizada na terça-feira, 19, a quantidade de voluntários para a doação de sangue superou a capacidade operativa da unidade móvel do hemocentro.

O 22º BI agendará coleta programada junto ao Hemocentro de Palmas, para viabilizar que os militares excedentes realizem a doação durante a semana do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado no dia 25 de novembro.

Fonte: 22º BI
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).