Militares oriundos do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Manaus (AM) participaram, entre os dias 5 de julho e 9 de agosto, do Estágio de Qualificação em Operações no Cerrado (EQ-OpCer) conduzido pelo Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB).
O EQ-OpCer tem a finalidade de suplementar a habilitação técnico-profissional dos combatentes recém-chegados ao Cerrado Brasileiro. O estágio inclui atividades específicas para tarefas atinentes à missão do GptFNB, como Técnicas de Vida no Cerrado, Atendimento Pré-hospitalar Tático, Patrulha Naval e GVI/GP, Técnicas de Orientação no Cerrado, Segurança de Áreas, Instalações e Dignitários, Controle de Distúrbio e Operações.
Foram realizadas, ainda, atividades extracurriculares complementares como Combate a Incêndio Florestal, Instruções sobre Fauna, Flora e Crimes Ambientais e Operações com Aeronaves.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395