Voiced by Amazon Polly

Google News

No período de 27 a 29 de julho, os militares da 9ª Companhia de Guardas (9ª Cia Gd) receberam instruções de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN), aproveitando os conhecimentos dos militares da subunidade recém capacitados na Escola de Instrução Especializada (EsIE), no Rio de Janeiro (RJ).

O 1º Tenente Luiz Henrique Franco Fernandes e o 3º Sargento Nícolas de Brito Ferreira capacitaram os integrantes da unidade em assuntos referentes ao tema, como a classificação dos agentes DQBRN, a resposta a ataques dessa natureza, os instrumentos de detecção e a realização de uma prática da correta utilização das máscaras contra gases.

Além disso, foi realizada uma demonstração de um posto de descontaminação total, em que foram apresentados os materiais para proteção individual, os equipamentos e as técnicas empregadas nos trabalhos de detecção e descontaminação de agentes QBRN.

Todas as medidas de proteção e combate a covid-19 foram tomadas pelos instrutores e instruendos na atividade, que visa manter a tropa capacitada e preparada em assuntos destas natureza.

Fonte: 9ª Companhia de Guardas

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui