Fuzileiros Navais do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas (3ºBtlOpRib), organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), realizaram o curso de combate a incêndios florestais com brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama, no período de 5 a 9 de julho, para atuar em apoio aos trabalhos contra as queimadas no Pantanal.
Foram cinco dias de intensas atividades na Área do Adestramento Rabicho, para que os 101 militares aprendessem, na teoria e na prática, técnicas adequadas para o controle de queimadas, prevenção e combate a incêndios florestais.
blank
Curso habilitou 101 militares da Marinha
Terceiro-Sargento Fuzileiro Naval Bruno Monteiro da Silva destacou os desafios enfrentados pelos profissionais que atuam na linha de frente. “Quando estamos em sala de aula, pensamos: dá para combater. Mas a prática nos mostra o quanto é árduo esse trabalho, porque fatores como fumaça e vento dificultam o combate. A experiência dos brigadistas do Prevfogo tem sido o diferencial para essa aprendizagem”, disse.

Google News

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui