Sant’Ana do Livramento (RS) – No período de 3 a 5 de agosto, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizou o Acampamento de Conclusão do Curso de Formação de Cabos (CFC) do corrente ano.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A atividade teve início com uma cerimônia no pátio de formaturas da organização militar e, na sequência, os alunos do CFC realizaram a Marcha a Pé de 24 Km. Ao término da marcha, na Fazenda Lolita da Brigada Militar do município, foram realizadas patrulhas, com a finalidade de avaliar a capacidade de exercerem a liderança, o espírito de corpo e o espírito de cumprimento de missão em situações dessa natureza.

Por fim, marcando o encerramento do CFC 2022, foi realizada a solenidade militar, oportunidade em que foi entregue o diploma de destaque geral do curso ao Soldado Manoel Francisco Fernandes dos Anjos. Ao fazer uso da palavra, o Subcomandante da subunidade parabenizou os soldados pelo objetivo ora alcançado.

blank

Crédito da Foto: Cb DOUGLAS e Sd NOGUEIRA

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).