Nilo (Colômbia) – No dia 1° de julho, militares brasileiros integrantes da Missão de Instrutores e Assessores em Desminagem Humanitária na Colômbia (MIADH-CO), chefiada pelo Coronel de Engenharia Marton Daniel Grala, visitaram unidades de Engenharia sediadas no Forte Militar de Tolemaida.

No Centro Internacional de Desminagem, organização militar subordinada ao Centro de Doutrina do Exército Colombiano que tem a missão de proporcionar a capacitação técnica no que tange a disciplina de desminagem militar e humanitária, foram apresentadas à comitiva a estrutura, a capacidade de operação, os cursos ministrados e as principais ações em andamento.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Posteriormente a comitiva visitou o Batalhão de Engenheiros de Operações Especiais N° 90, onde pôde observar, as características de emprego, as capacidades e as formas de desdobramento daquela organização militar no contexto das operações militares e da cooperação com os órgãos de defesa civil.

A participação da Engenharia do Brasil, por meio da MIADH-CO, contribui para ampliar a capacidade operativa das Forças Militares da Colômbia nas atividades de remoção de artefatos explosivos e minas antipessoal.

Fonte: Aditância do Brasil na Colômbia