Primeiro-Tenente (FN) Ricardo recebe brevê

No dia 17 de setembro, no Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, foi realizada a cerimônia de brevetação do 21/1 – Curso de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimentos pelo Ar (DoMPSA) do Exército. O Primeiro-Tenente (FN) Luiz Ricardo Sanchez da Silva destacou-se como primeiro colocado, entre 17 alunos.

O curso de dobragem, manutenção de paraquedas e suprimento pelo ar tem a finalidade de formar os especialistas DoMPSA da Marinha, Exército e Força Aérea. Com a duração de 24 semanas, o curso é dividido em quatro fases: curso de mestre de salto, lançamento aéreo de suprimento, dobragem de paraquedas e gerenciamento e manutenção de material aeroterrestre.

recebimento da lucerna simbolo da inteligencia e perspicacia do especialista
Militar recebe a Lucerna, Símbolo da inteligência e
perspicácia do Especialista DoMPSA

A fase prática é composta por 24 provas e 172 saltos e lançamentos a bordo de aeronaves militares ao longo desse período. O detentor da “ZL amarela”, é mestre de lançamento e chefe da equipe de terra nos lançamentos aéreos de suprimento; fiscal de preparação de cargas; fiscal de dobragem de paraquedas e perito em investigações dos incidentes e acidentes em atividades aeroterrestres.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).