Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 15 de dezembro, foi realizada a cerimônia de encerramento do Curso Especial de Guerra Eletrônica para Oficiais (C-Esp-GE-Of), sob a coordenação do Centro de Guerra Acústica e Eletrônica da Marinha (CGAEM), tendo sido ministrado nas dependências do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão, em Niterói-RJ.
O objetivo do Curso foi qualificar os oficiais para assessorar e planejar ações de Guerra Eletrônica (GE), as quais visam explorar o efetivo emprego do espectro eletromagnético em prol das Forças amigas, bem como negar seu uso pelo inimigo.
O Curso teve a duração de nove semanas, nas quais foram abordados o contexto atual da GE e seus desdobramentos nas áreas de Radar, Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica, Medidas de Ataque Eletrônico, Medidas de Proteção Eletrônica, Guerra Eletrônica de Comunicações, Inteligência de Imagens, Antenas, Micro-ondas e Eletro-óptica.
O Capitão Pedro Paulo Gambarra Júnior, da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe), obteve a primeira colocação no Curso dentre 19 militares, sendo o único do Exército Brasileiro, além de 16 Oficiais da Marinha do Brasil e dois Oficiais da Força Aérea Brasileira. O certificado de conclusão do Curso foi entregue pelo Diretor do CGAEM, Capitão de Mar e Guerra Marcelo Chagas de Lima.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395