Medalha Tiradentes: Ministro da Defesa é homenageado com a mais alta condecoração concedida pela PMDF

O Ministro da Defesa (MD), Walter Souza Braga Netto, foi agraciado com a Medalha Tiradentes, considerada a mais alta condecoração concedida pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Para a imposição da “Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier”, o titular da Pasta recebeu, nesta quinta-feira (30), em seu Gabinete, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos.

Alexandre Manfrim-13.jpg

Durante a solenidade, o Ministro Braga Netto destacou: “agradeço a consideração e o reconhecimento da PMDF pela concessão da Medalha Tiradentes. Quero reiterar o meu grande apreço pelos profissionais das Forças Policiais, com os quais tive a honra e o privilégio de ombrear durante a Intervenção Federal no RJ e comprovar a dedicação e o empenho na defesa e segurança da população”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A comenda é destinada a personalidades civis e militares em reconhecimento aos serviços prestados em prol da Segurança Pública.

Alexandre Manfrim-8.jpg

Prestigiaram a imposição da Medalha os Assessores Especiais do Ministro, Vice-Almirante (FN) Pedro Luiz Gueiros Taulois, General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa e Major-Brigadeiro do Ar Vincent Dang; além do Chefe de Gabinete do MD, General de Brigada R1 Claudio Senko Penkal.

Medalha Tiradentes

A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier faz parte da tradição da Polícia Militar do DF há mais de três décadas. Foi criada pelo Decreto nº 5.272, de 6 de junho de 1980, e elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF. Ela tem três graus, sendo o mais alto o Grã-Cruz, seguido pelo Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro.

Por ASCOM com informações PMDF
Fotos: Alexandre Manfrim

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui