Google News

O Ministro da Defesa (MD), Walter Souza Braga Netto, foi agraciado com a Medalha Tiradentes, considerada a mais alta condecoração concedida pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Para a imposição da “Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier”, o titular da Pasta recebeu, nesta quinta-feira (30), em seu Gabinete, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos.

Alexandre Manfrim-13.jpg

Durante a solenidade, o Ministro Braga Netto destacou: “agradeço a consideração e o reconhecimento da PMDF pela concessão da Medalha Tiradentes. Quero reiterar o meu grande apreço pelos profissionais das Forças Policiais, com os quais tive a honra e o privilégio de ombrear durante a Intervenção Federal no RJ e comprovar a dedicação e o empenho na defesa e segurança da população”.

A comenda é destinada a personalidades civis e militares em reconhecimento aos serviços prestados em prol da Segurança Pública.

Alexandre Manfrim-8.jpg

Prestigiaram a imposição da Medalha os Assessores Especiais do Ministro, Vice-Almirante (FN) Pedro Luiz Gueiros Taulois, General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa e Major-Brigadeiro do Ar Vincent Dang; além do Chefe de Gabinete do MD, General de Brigada R1 Claudio Senko Penkal.

Medalha Tiradentes

A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier faz parte da tradição da Polícia Militar do DF há mais de três décadas. Foi criada pelo Decreto nº 5.272, de 6 de junho de 1980, e elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF. Ela tem três graus, sendo o mais alto o Grã-Cruz, seguido pelo Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro.

Por ASCOM com informações PMDF
Fotos: Alexandre Manfrim