O Almirante de Esquadra Viveiros transmitiu a Chefia do Estado-Maior da Armada ao Almirante de Esquadra Silva Rodrigues

Em cerimônia presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, no dia 29 de janeiro, o Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues assumiu a Chefia do Estado-Maior da Armada (CEMA). A solenidade, que seguiu as orientações de prevenção à Covid-19, ocorreu no Clube Naval de Brasília.

Em sua Ordem do Dia de Assunção de cargo, o Almirante Silva Rodrigues exaltou as conquistas de seu antecessor, Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de Viveiros e ressaltou os desafios que se aproximam, destacando “que todos os esforços serão realizados para o cumprimento da missão do Estado-Maior da Armada, honrando, assim, o legado de meus antecessores”.

Estiveram também presentes ao evento Ministros de Estado, Parlamentares e representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui