Capitão dos Portos profere palestra sobre segurança da navegação

Cerca de 60 alunos da Escola Crescer visitaram, no dia 29 de abril, as instalações e os meios da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), em Parnaíba (PI). O encontro marcou a retomada de atividades desenvolvidas pela Marinha na região em parceria com escolas públicas e privadas para despertar o interesse pela carreira naval, bem como difundir a mentalidade marítima que garanta a segurança da navegação, a preservação de vidas no mar e rios e a prevenção da poluição hídrica.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As ações foram suspensas no início da pandemia de Covid-19, em 2020, e, agora, foram retomadas, cumprindo todas as recomendações estaduais e municipais vigentes, a fim de evitar contágio e proliferação do vírus.

Na ocasião, os alunos do Ensino Fundamental também participaram do cerimonial à Bandeira e assistiram a palestras, dentre elas “Segurança da Navegação nas Escolas. Esse barco é nossa Escola”, ministrada pelo Capitão dos Portos, Capitão de Mar e Guerra Maxwell Denigres.

dws65d6y5h7iu5ger 1
Alunos participam do cerimonial à Bandeira

A diretora da Crescer, Milena Guerra, agradeceu a parceria da Marinha com as escolas na cidade. “Agradeço pela oportunidade de abrir as portas da Capitania aos nossos alunos para que eles tenham esse contato com o civismo e a vida militar. Vamos manter essa parceria em outras ações de conscientização, como no próximo Dia Mundial do Meio Ambiente”, disse a diretora.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).