Capitania dos Portos do Ceará resgatou os quatro tripulantes da embarcação em bom estado de saúde
A Marinha resgatou, em 26 de abril, quatro tripulantes de uma embarcação de pesca que apresentou falha mecânica, ficando à deriva a 11 quilômetros da costa de Fortaleza (CE).
A embarcação saiu do Porto do Mucuripe no início da manhã, a fim de realizar pesca. A tripulação contactou a Capitania dos Portos do Ceará, após a avaria, que enviou uma equipe de militares para o resgate.
Todos os quatro tripulantes foram localizados em bom estado de saúde e trazidos em segurança até a sede da organização militar.
blank
Embarcação saiu do Porto do Mucuripe e ficou à deriva até o resgate realizado pelos militares
A Marinha disponibiliza o telefone 185 para comunicação de emergências marítimas, fluviais e pedidos de auxílio e destaca que mantém escuta permanente do Canal 16 (VHF), destinado ao Serviço Móvel Marítimo.
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).