blank
Imagem: Agência Marinha de Notícias

Agência Marinha de Notícias

A Marinha do Brasil (MB) está atuando a serviço da população atingida pelas fortes chuvas no Grande Recife. Por isso, está reforçando as ações de apoio à população local e, como parte desse esforço, a MB ativou o “Grupamento Operativo de Defesa Civil – Recife” com a finalidade de reforçar e aprimorar a coordenação das ações de Defesa Civil desenvolvidas pela Força na região. Fuzileiros Navais que estavam em uma operação em Fortaleza (CE) iniciaram ontem (1º de junho) o deslocamento para apoiar as ações nas cidades pernambucanas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
Imagem: Agência Marinha de Notícias

Hoje (02), foram empregados mais de 100 militares, três caminhões-pipa e outros meios, como botes, caminhões Atego e micro-ônibus, para prestar apoio emergencial à população. Uma das frentes de atuação desenvolvidas pela MB foi na comunidade de Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes. Devido à queda de uma ponte que ligava as duas margens do Rio Jaboatão, militares foram empregados para realizar o transporte de moradores e mantimentos entre as margens do rio. Além disso, foi montada uma tenda para realizar atendimento médico àquelas pessoas que ficaram isolados de um lado do rio.

Além disso, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari” partiu de Fortaleza e segue rumo a Natal, onde irá embarcar pessoal médico e material de apoio que serão levados para Pernambuco a fim de ampliar a assistência prestada.

blank
Imagem: Agência Marinha de Notícias

Ontem (1º de junho), a MB atuou em diversas frentes com o intuito de apoiar as forças locais. No bairro do Curado IV, militares e caminhões atuaram no apoio ao Corpo de Bombeiros no resgate de pessoas atingidas por deslizamentos de terra, além disso foi empregado um caminhão-pipa para distribuir água à população. Além disso, militares permanecem em apoio à organização e distribuição de cestas básicas no terminal Marítimo de Passageiros, em apoio à Prefeitura de Recife.