Imagem: Agência Marinha de Notícias

Agência Marinha de Notícias

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Marinha do Brasil (MB) está atuando a serviço da população atingida pelas fortes chuvas no Grande Recife. Por isso, está reforçando as ações de apoio à população local e, como parte desse esforço, a MB ativou o “Grupamento Operativo de Defesa Civil – Recife” com a finalidade de reforçar e aprimorar a coordenação das ações de Defesa Civil desenvolvidas pela Força na região. Fuzileiros Navais que estavam em uma operação em Fortaleza (CE) iniciaram ontem (1º de junho) o deslocamento para apoiar as ações nas cidades pernambucanas.

WhatsApp Image 2022 06 02 at 20.13.30 1
Imagem: Agência Marinha de Notícias

Hoje (02), foram empregados mais de 100 militares, três caminhões-pipa e outros meios, como botes, caminhões Atego e micro-ônibus, para prestar apoio emergencial à população. Uma das frentes de atuação desenvolvidas pela MB foi na comunidade de Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes. Devido à queda de uma ponte que ligava as duas margens do Rio Jaboatão, militares foram empregados para realizar o transporte de moradores e mantimentos entre as margens do rio. Além disso, foi montada uma tenda para realizar atendimento médico àquelas pessoas que ficaram isolados de um lado do rio.

Além disso, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari” partiu de Fortaleza e segue rumo a Natal, onde irá embarcar pessoal médico e material de apoio que serão levados para Pernambuco a fim de ampliar a assistência prestada.

WhatsApp Image 2022 06 02 at 20.13.30 3
Imagem: Agência Marinha de Notícias

Ontem (1º de junho), a MB atuou em diversas frentes com o intuito de apoiar as forças locais. No bairro do Curado IV, militares e caminhões atuaram no apoio ao Corpo de Bombeiros no resgate de pessoas atingidas por deslizamentos de terra, além disso foi empregado um caminhão-pipa para distribuir água à população. Além disso, militares permanecem em apoio à organização e distribuição de cestas básicas no terminal Marítimo de Passageiros, em apoio à Prefeitura de Recife.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).