Alunos do Centro Educativo João Paulo II visitam o SELENA da BNA

No fim do mês de setembro, a Base Naval de Aratu (BNA) recebeu cerca de 220 alunos das escolas Centro Educativo João Paulo II e Creche Escola Pingo de Gente para visita em suas instalações e passeio recreativo na Praia de Inema. Ambas as instituições educacionais estão localizadas na área de Salvador (BA).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na oportunidade, os estudantes assistiram a vídeos institucionais, pelos quais puderam conhecer a atividade-fim da BNA, bem como as atividades desenvolvidas pela Marinha e suas formas de ingresso. Conheceram também as instalações da Base, visitando os cais Alfa e Bravo, o dique seco “Almirante Campbell de Barros”, o Sistema Elevador de Navios (SELENA), a brigada de incêndio, o pátio da bandeira e, por fim, realizaram ação recreativa e educativa na praia de Inema.

Alunos da creche Escola Pingo de Gente visitam instalações da BNA

A visita à BNA teve cunho institucional e recreativo, possibilitando despertar nas crianças e jovens o espírito cívico e desenvolvimento da mentalidade marítima, proporcionando valores que servirão de base e inspiração para o futuro desses jovens.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).