Imagem da Estação Antártica durante transmissão virtual

A Capitania Fluvial do Tietê-Paraná (CFTP) promoveu, em 15 de maio, uma visita virtual à Estação Antártica Comandante Ferraz (EAComteFerraz). A experiência interativa entre a comunidade e o chefe da EAComteFerraz, Capitão de Fragata Alessandro Domingos Gurski, ocorreu no Teatro Municipal de Barra Bonita (SP), contando com a presença de autoridades da esfera estadual e municipal, do Grupo Escoteiro do Mar “Raphael Palmesan”, alunos da rede pública e privada de ensino.

A atividade, considerada inédita pelos convidados, contribuiu para a disseminação do trabalho da Marinha do Brasil no continente gelado da Antártida, a divulgação da pesquisa e desenvolvimento de mestrandos e doutorandos para a produção de fármacos e outros produtos para a sociedade, bem como para o conhecimento, pelo público, dos detalhes da rotina dos militares e cientistas.

Ao final do evento, os alunos fizeram perguntas e tiraram dúvidas atinentes ao funcionamento da Estação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

deqwa35sye45d76ujhytgdrf
Plateia presente no auditório do Teatro Professora Zita De Marchi
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).