Marinha realiza manutenção de faróis no Arquipélago do Bailique (AP)

Militar da CPAP realiza manutenção no farolete Ponta do Céu

A Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) realizou, no período de 31 de janeiro a 9 de fevereiro, a Comissão “Farolex” com objetivo de inspecionar e promover manutenção preventiva e corretiva nos faróis Guará, Bailique e farolete Ponta do Céu, todos no Arquipélago do Bailique, no Amapá.

O farolete Ponta do Céu, que se encontrava inoperante, foi restabelecido e nos demais foi realizado recarregamento de baterias. A ação contribuiu para a manutenção, conservação e operação dos auxílios à navegação do local, favorecendo a segurança da navegação nas águas interiores da região.

Embarcação atraca no Farolete Ponta do Céu
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).
Sair da versão mobile