Comandante do 7º Distrito Naval entrega o troféu à equipe vencedora

O Comando do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) realizou, no dia 12 de junho, a Regata a Remo Escaler em comemoração ao 157º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha. A competição aconteceu no Clube Naval Brasília, com a participação de 15 equipes.

Alunos do Colégio Naval de Brasília (CMB) e do Programa Forças no Esporte (Profesp) participaram da etapa juvenil, sagrando-se vencedora a equipe “A” do Profesp.

blank
O Comandante da ESD entrega as medalhas aos militares da CFB

A competição principal contou com a participação de militares do Com7ºDN, do Hospital Naval de Brasília, do Centro de Instrução e Adestramento de Brasília Almirante Domingos de Mattos Cortez, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, da Estação Rádio da Marinha em Brasília (ERMB), da Capitania Fluvial de Brasília (CFB), do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, da Escola Superior de Defesa (ESD), do CMB, da 11ª Região Militar (Exército Brasileiro), do Clube Naval de Brasília e do Clube da Aeronáutica de Brasília.

Competição celebrou o 157º Aniversário da
Batalha Naval do Riachuelo

A equipe do Com7ºDN conquistou a primeira colocação, seguida da CFB, com a segunda, e da ERMB, com a terceira. Eles receberam suas medalhas das mãos do Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Gilberto Santos Kerr, do Comandante da Escola Superior de Defesa, Vice-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos, e do Comandante da 11ª Região Militar de Brasília, General de Brigada Paulo Afonso Ferreira de Melo.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui