Ação Cívico-Social inclui atividades cívicas, oferta de serviços para a comunidade marítima, atendimentos de saúde e palestras

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, no dia 3 de dezembro, uma Ação Cívico-Social (ACiSo) no distrito de Cajueiro, no município de Touros, no Rio Grande do Norte.

Durante a ACiSo, foram realizados 276 atendimentos de saúde, nas áreas de clínica médica, odontologia, ginecologia e dermatologia, além de diversos testes de saúde, como aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, exames de Infecções Sexualmente Transmissíveis, exame sorológico de Covid-19 e avaliação nutricional.

O evento incluiu, ainda, atividades cívicas, com apresentação de banda de música e cerimonial à Bandeira narrado; oficina de culinária japonesa e oficina de nós e voltas; realização do projeto “Capitania Itinerante”, que atendeu 52 integrantes da comunidade marítima da região; exposições de artigos militares; palestras sobre temas atinentes às atividades desenvolvidas pela Marinha e as formas de ingresso na Força; corte de cabelo e ações na área de assistência social.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

frtghjtuehrtujhgh
População do distrito de Cajueiro foi beneficiada com 276 atendimentos de saúde
O prefeito de Touros, Pedro Ferreira de Farias Filho, enalteceu o trabalho realizado pelo Com3ºDN durante o evento. “Foi um grande prazer participar e apoiar ações que ajudam o cidadão. Que essa parceria se estenda por outras vezes, em outras oportunidades”.
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).