Google News

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar prestou apoio no transporte de funcionários da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) e de testes de Covid-19 para combate ao novo coronavírus na Ilha de Cotijuba (PA), no período de 21 a 23 de março. A atividade atendeu cerca de 200 moradores e, na oportunidade, foram realizados mais de mil procedimentos médicos.

Para a ação, foi empregado o Aviso de Instrução “Braz de Aguiar”, que transportou cerca de 30 profissionais da Sespa, entre eles médicos, enfermeiros e farmacêuticos. Os atendimentos ocorreram em uma policlínica itinerante instalada nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Marta da Conceição. Os pacientes receberam atendimentos médicos, e realizaram teste para Covid-19. Eles também participaram de palestra de conscientização sobre métodos de profilaxia, a fim de combater a propagação do vírus.

blank
Teste para Covid-19 é realizado em paciente

Esta foi uma ação desenvolvida pelo Comando Conjunto Norte, do qual a Marinha do Brasil faz parte e atua com a missão de apoiar os órgãos de saúde e de segurança pública nas esferas federais, estaduais e municipais, para prevenir e diminuir os impactos causados pela Covid-19.

Fonte: Marinha do Brasil

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui