Funcionários da Sespa desembarcam na Ilha de Cotijuba (PA)

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar prestou apoio no transporte de funcionários da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) e de testes de Covid-19 para combate ao novo coronavírus na Ilha de Cotijuba (PA), no período de 21 a 23 de março. A atividade atendeu cerca de 200 moradores e, na oportunidade, foram realizados mais de mil procedimentos médicos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Para a ação, foi empregado o Aviso de Instrução “Braz de Aguiar”, que transportou cerca de 30 profissionais da Sespa, entre eles médicos, enfermeiros e farmacêuticos. Os atendimentos ocorreram em uma policlínica itinerante instalada nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Marta da Conceição. Os pacientes receberam atendimentos médicos, e realizaram teste para Covid-19. Eles também participaram de palestra de conscientização sobre métodos de profilaxia, a fim de combater a propagação do vírus.

wefth4vwrf43vtc3qefe
Teste para Covid-19 é realizado em paciente

Esta foi uma ação desenvolvida pelo Comando Conjunto Norte, do qual a Marinha do Brasil faz parte e atua com a missão de apoiar os órgãos de saúde e de segurança pública nas esferas federais, estaduais e municipais, para prevenir e diminuir os impactos causados pela Covid-19.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).