Voiced by Amazon Polly

Google News

Autoridades civis e militares participaram, em 24 de julho, da cerimônia de abertura da 48ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI), no Espaço Cultural Waldemar Belisário, na Vila Histórica do município.

Em continuidade ao evento, no dia 25 de julho, houve o tradicional desfile de veleiros, com a presença dos Avisos de Instrução “Guarda-Marinha Jansen”, “Aspirante Nascimento” e “Guarda-Marinha Brito”. Pontualmente, às 12:10h, a bordo do Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Apa”, deu-se a largada para a tradicional Regata “Mitsubishi Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil”, com um tiro de canhão de salva. Todo o percurso de 55 milhas náuticas foi acompanhado pelo Navio-Patrulha (NPa) “Guajará”, do Comando do 8º Distrito Naval.

A Semana de Vela contou com o apoio da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião para a realização da segurança da navegação e o controle do ordenamento do tráfego aquaviário até o encerramento do evento, em 31 de julho. Durante o período foram empregadas embarcações orgânicas subordinadas ao Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste, pelo NPa “Guajará” e Aviso de Patrulha “Barracuda”. Em função das restrições impostas pela pandemia, a regata contou com a participação de 81 barcos de diversas regiões do Brasil.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui